— Leia ao som de um som
— Bom dia, boa noite e boa tarde, como vai você?
Comece o dia com um bom som latino.
Estamos no dia dois de setembro. Mês nove. A nius começou em fevereiro e olha onde chegamos.
Muitas mudanças aconteceram por aqui e muitas ainda pretendem acontecer, é legal olhar para trás e ver que mudamos alguns detalhes na vida. Mesmo que ele seja minúsculo.
Nessa semana, tudo está sendo reiniciado, eu tenho umas piras cientificas como acreditar em matrix e ficar duvidando de como funciona a realidade.
Porém, isso é papo para outro momento.
Penso que começo de mês é reinicio de algo, não apenas de um mês. É o momento onde podemos pegar tudo do mês passado que deu certo, repetir ou melhorar e tudo que de errado entender e tentar de novo.
Costumo todo começo de mês fazer algumas promessas, como começo de ano, fraga?
Neste mês, como todo mês, separei cinco coisas que devem acontecer até seu último dia:
Escrever uma nova coletânea de contos;
Melhorar minhas entregas nos projetos de design;
Melhorar meu design;
Escrever um artigo por semana;
Ler cinco livros;
Estudar um novo traço;
Atualizar o portfólio;
Essas são minhas pequenas promessas de começo do mês, no mês passado eu falhei em quatro, triste, mas é verdade.
Esse mês espero que tudo bem haha Torça por mim. E claro, faça suas promessas, estarei torcendo por você.
Semana de organização.
Demorei para aprender, no entanto, faz muito sentido agora. Organização é fundamental para tudo.
Um sábio chamado Edu me disse:
O gênio é organizado e paciente.
Ouvindo essa frase, tomei em conta que eu era paciente. E só. Agora estou me tornando organizado. Um caminho difícil, mas, vale a pena. Valeu, Edu.
Hoje, minutos antes de escrever a nius, descobri que meu livro Cigarro e anéis no rabo do gato, está em novo lugar como um dos mais vendidos na amazon br na categoria contos de ficção cientifica.
Você ainda não leu?
O que está esperando?
Se liga nesta crítica que deixaram lá:
É muito interessante como o Maicon trabalha suas narrativas e aborda um universo criado baseado no futuro e na ficção científica. Eu não posso negar que me perdi nas histórias, mas é de um modo bem interessante. Você se perde e se acha no meio das frases, das cenas. É uma constante mudança de fluxos e sentidos dentro das evoluções das cenas, principalmente no conto "Papai? Perguntou minha menininha".
.
Eu achei muito interessante o estilo de escrita, principalmente porque você não espera uma abordagem dos sentimentos quando começa a ler os textos, mas aqui e acolá o Maicon trabalha isso. Em alguns textos é mais sutil, em outros é bem escancarado. É muito interessante a abordagem melancólica (e emotiva) da vida e de muitos aspectos sociais.
.
Para mim essa foi a principal surpresa, porque os textos nunca entregam o que vão abordar logo no começo (e nem no meio), você só vai vivendo a cena e vivendo e vivendo e pah, se esbarra no final e fica com aquela ideia de "ual, como eu cheguei aqui?".
.
Achei a leitura muito dinâmica e flui muito bem, mesmo que o Maicon seja bastante desconstrutivista na linguagem e nas narrativas. Para mim, de longe, o conto que dá titulo ao livro (Cigarros e anais no rabo do gato) é o melhor. A construção sentimental dele é incrível, mesmo sutil.
.
No mais ficam os meus parabéns para o Maicon por essa coletânea de contos que é incrível. Fiquei na vontade de mais (já sabendo que vou adquirir o romance do autor).
→ Marca pessoal: depois de meses sem colocar a mão em minha marca pessoal, voltei a mexer após algumas aulas do curso de marca pessoal do Dimi, as aulas estão tão impactantes que estou mudando tudo para entregar o que faz realmente sentido para mim. Como sempre acabo visando a parte narrativa como um todo, gráfico e escrito, quero contar histórias com tudo, após as aulas, o autoconhecimento bateu forte e tive que deletar tudo e reiniciar. Uma boa identidade visual é uma grande contadora de história. ficou afim de conhecer esse curso? bora lá.
→ Dalleck está com tudo nos posts. Amei demais isso.
→ Fiz o projeto gráfico do livro da Maria Cecilia.
Formas geométricas, era isso que queríamos colocar no livro. Tempos atrás, eu li em algum lugar que se você consegue criar uma história rápida com um círculo e um triangulo, você já pode aceitar que sabe escrever.
Na ilustração, dizem a mesma coisa. Se você sabe usar formas geométricas, você sabe desenhar.
E foi isso que eu quis levar para todo o projeto gráfico. A ideia de simplicidade apenas com as formas, tudo sendo misturado para contar o que a Maria queria em seu livro.
Anime. Essa é uma das minhas paixões. Não sei se você gosta, mas preciso vir dizer que achei um anime de cinco episódios de quinze minutos.
Muito divertido e rápido. Sobre um mafioso que era o mais temido no japão e largou tudo para ser: dono de casa.Hoje a nius saiu na parte da tarde para eu garimpar mais a fundo coisas legais. Nessa semana de organização, fiquei meio off das pessoas incríveis, mas é só parar uns minutinhos que conteúdo de qualidade sempre aparece, não é Edu? Eduardo Lopes nos entrega essa maravilha de artigo para pausar e refletir.
Provável que esse seja meu canal favorito no momento.
Não tenha pressa, não há problema em ser imperfeito.
Apoie a nius
Agora temos um apoia-se.
Com 1/7 do valor da gasolina, você ajuda a nius a trazer algumas novidades num futuro não tão distante.
Pira
— Se você não sabe o que é uma pira, deixa eu explicar:
Pira, substantivo sem gênero, momento ou pensamento que gruda como uma sangue-suga e não te solta;
Ideia maluca que fica te seguindo em todo lugar, até no insta;
Essa pira veio da nius do Tiago, do Tira do papel, achei isso fenomenal e estou faz um tempinho pensando nela.
“por que crescemos e deixamos a experiência do elevador tão estranha?”
Dólar está R$5,18, apoiar a nius é R$1 real. Ou seja, invista na nius.