moura nius?
bom dia. as coisas parecem bagunçadas e normalmente estão, minha dica é: arrume uma gaveta, arrume sua mesa, coloque o ambiente em ordem e quem sabe a paz chegue. até o próximo episódio.
como vai?
sempre começo dizendo que semana foi uma loucura, isso acabou ficando tão comum que passou a me assustador.
e com essa não foi diferente, essa semana foi a mais louca de todas.
estou escrevendo essa nius as 5 e meia da manhã, pela primeira vez em dias acordei depois das 4h. estou percebendo aos poucos que só sou desorganizado mesmo, logo eu que pensava ser super ocupado.
ontem, notei que a nius é um lugar onde queria ser mais denso, um conteúdo mais intimista, um lugar onde as histórias fossem maiores, diferentes dos posts do instagram.
então na próxima semana já teremos uma nius mais elaborada e reformulada. infelizmente não teremos o “de frente com a niusa” já que eu fiz questão de esquecer de mandar as perguntas para a pessoas.
a nius será melhor, pretendo deixar as coias mais organizadas e falar mais sobre cada tópico, espero que você goste.
aquela curadoria
— aqui vou reunir muitas coisas bem fodas que eu vi pela semana e tem coçado aquele canto do meu cérebro, antes eu focava apenas num artista da semana, mas recebi bons comentários sobre as músicas de uma nius, então vou por aqui também.
aquelale artista
você vai gostar do insta da lu, e eu sei bem disso, bem difícil passar por lá e não se apaixonar de primeira por toda a organização feed.
a lu, é a madrinha da capa do meu primeiro romance o nqpe, lembro de quando finalizei o livro e ela leu. foi um dos melhores feedbacks que recebi, e desde aqueles dias a opinião dela é muito importante para mim. só tenho levado puxão de orelha.
perfil maravilhoso
o inta da miolo, caso não tenha clicado ainda no nome dela lá encima, ele é todo conectado como uma grande mensagem com outras mensagens dentro.
é um lugar onde você vai querer passar horas e horas.
bh, não é bahia
teve uma vez que eu disse numa nius que confundi bh com bahia, esse mico aconteceu no meu primeiro contato com a lu, acredito que esse seja o motivo da nossa amizade ter sido tão instantânea, foi um micaço.
criar palavras
amezolizar.: verbo; sensação de provar uma comida que você fez e achou o gosto perfeito;
a lu é incrível cirando palavras, caso converse co ela vai apreciar esse dom que ela tem de transformar sensações em palavras que marcam, um grande exemplo é a “siência”
— a lu é uma pessoa que você deve acompanhar, não só pelo trabalho lindo, mas por toda mensagem e energia que caminha com ela, conectando de um lado para o outro, não só siga, mas chama ela, sei que vai amar o jeitin dela.
uma ilustra
— está é a primeira ilustração que fizeram da letticia e eu, sou apaixonado demais por esse artista, ele me ajudou muito quando comecei a passear pelo mundo das ilustraçõs. veja em @vienno_
lembro dessa época. foi no início do namoro, ou um pouco depois do início, talvez um ano depois. essa ilustração marcou uma passagem bem boa para a gente.
é bom sentar e olhar para ela, e ver que eu to com uma cara muito sexy nessa arte, meu deus.
uma musica
— música, irei indicar uma aqui e depois uma lá embaixo, playlist ou música, o que eu ouvi pela semana vai aparecer por aqui. não acredito que meu gosto seja tão bom, mas a gente se encontra.
— essa musica é de 2017, o youtube me recomendou na segunda, junto de alguns videos de japoneses fazendo bolo em muita quantidade, no fim viciei na música, às vezes do uma olhadinha nos bolos.
algo aleatório
— eu tenho lido as noticias. nunca fui de ver jornais televisivos ou jornal no papel mesmo, mas recentemente, na verdade, um pouco antes de começar a nius, assinei um jornal que é enviado numa nius, e basicamente foi o que me inspirou para estar aqui com você. penso que pode ser uma mão na roda, para você ficar sabendo das novidades do mundo.
nesta semana
— aqui vou passear por coisas que essa semana fez e você pode se interessar, só coisas relevantes ou não, mas isso quem decide é você.
podcastzin
isso mesmo, saiu a minha primeira participação num podcast, todo nervoso e cheio de piras para falar, tive uma super conversa com o Pedro do @coisasdepedro.
falamos sobre ficção cientifica e sobre meu um lançamento o cigarro e anéis no rabo do gato, você deve ter recebido o breiqui nius.
um papo bem divertido onde falo sobre tecnologia e muita filosofia, o áudio do maicon, que sou eu, ficou meio baixo, mas as partes importantes estão bem boas.
passe no blog do pedro, esse aqui, depois vá me ouvir falando por uma hora. se conseguir.
a volta da broa
— se você não sabe, eu tenho um estúdio de design. bom ele está bem no começo. na real já começou varias vezes, mas agora que está bem refinadinho e pronto pro mundo.
a broa nasceu na ideia de que eu queria fazer meu próprio role, sem precisar voltar para clt, bom, eu to numa clt, você já sabe o que deu.
mas agora ela está de volta, a todo vapor e pronta para ajudar jovens empreendedores a colocarem sua cara a tapa nesse mundão digital.
vá lá seguir a broinha para sempre ver minhas piras sobre design e os trabalhos que temos feito naquele biscoitin de estúdio.
moura nius?
você não entende muita coisa, mas faz sentido. na sua caixa de e-mail às quintas, o famoso crepúsculo da semana. ideias aleatórias como um vampiro que brilha.
— sou noivo de uma incrível retratista de mulheres, dono de um cachorro chamado Willinelson — uiu para os íntimos — isso aqui é como se fosse uma carta que chega as quintas no seu email e só isso.
— escrevo algumas coisas por aí. tenho um romance publicado, esse aqui.
— alguns artigos no LinkedIn e coloco contos em carrossel no Instagram.
— direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito. é gratuito e só clicar no botão abaixo.
— até quinta, um beijo, um queijo e um cheiro.