Música de abertura: toque de saxofone melódico usado em lojas de departamento. O som começa alto e depois vai diminuindo até se tornar apenas uma música ambiente.
Beto
(radialista com voz anasalada e amaciada, péssima dicção):
Bom dia, boa tarde e boa noite, ou qualquer horário do dia que você estiver ouvindo esse programa aleatório e matinal que acontece no início da noite quase no fim da tarde.
MÚSICA FICA CADA VEZ MAIS BAIXA. LUZ VERDE FICA ACESA AVISANDO QUE O PROGRAMA ESTÁ AO VIVO
Beto:
Produção, já estamos ao vivo? Estamos on-laaaaaine? Você está me ouvindo? Está me escutando? Está me sentindo?
Beto:
É sério, estamos ao vivo mesmo? Nunca sei se a luz está verde ou amarela. A gente já pediu pra arrumar isso tantas vezes, caro e cara ouvinte que me ouve, mas ninguém arruma.
Niusa
(produtora desse incrível programa):
Estamos ao vivo sim. Tá verde, olha direito. Pelo amor de Deus.
Beto:
Então vamos começar. Começar do início. Do momento que será iniciado. Vamos só dar aquele pontapé inicial. Aquele jeito gostoso de fazer algo. Tudo pelo início.
Beto:
Alô, alô você. Como está seu dia? Como sente que está sendo sua manhã ou sua noite e quem sabe sua tarde. Hoje, eu, sua voz favorita, vou ler um correio eletrônico enviado pela nossa querida ouvinte: Maria Estela de Jesus, de Campo Grande, São Paulo. Olha que coisa linda:
Maria Estela:
Querido Beto, amo o programa, ouço sempre...
Beto:
Que lindo.
Maria Estela:
...que dá. Quase nunca. Mas sempre tento.
Beto:
O importante é tentar mesmo.
Maria Estela:
Só não escuto quando está ruim.
Beto:
Se está ruim, nem vale a pena.
Maria Estela:
Que é quase sempre. Mas quando está bom, estou lá ouvindo.
Beto:
Nem sempre é ruim.
Niusa:
Só quando tem o Beto.
Beto:
Mas estou semp... que isso, o que é isso produção? Cadê o carinho? O amor? Nós é amor produção. Nós é cheirinho.
Maria Estela:
Quis escrever esse e-mail para dizer que vocês poderiam pensar em pautas melhores. Baita programinha sem conteúdo. Vocês bem que poderiam trazer convidados ou trocar o locu...
Beto:
Obrigado pelo carinho minha querida Maria Estela.
Niusa:
Continua lendo.
Beto:
Não tem mais tempo. O seu programa favorito está quase no final. Tem só alguns segundos. Tá acabando como o mundo tá acabando. Vai deixar saudade.
Volta logo. Te quiero. Até o próximo programa. Até o próximo momento. Eu e você. Só amor e carinho. Só música boa. Só cheiro.
Niusa:
Tem mais tempo pode continuar.
BETO FICA EM SILÊNCIO
Niusa:
Fala alguma coisa. Está ao vivo ainda.
Beto:
Mas está amarelo.
Niusa:
Tá verde, pelo amor de Deus. Alguém coloca uma música rápido. Que música a Maria Estela pediu? Vê aí no final do e-mail.
BETO ROLA E LÊ O FINAL DO E-MAIL
Beto:
“Tocar a música de encerramento e ficar assim para sempre.”
LUZ FICA VERMELHA
um video bem bom
nota do editor
— Maicon editor da mouranius. sem frequência. sem atitude e sem criatividade. NOTAAAAA. CINCO VIRGULA DEZOITO E MEIO.1
falando sério. ou quase.
fiquei um tempo tentando fazer coisas diferentes e outras nem tão diferentes. tentando encontrar de alguma forma um caminho ou uma direção que fizesse mais sentido para os outros do que pra mim.
o que acabou me deixando travado e sentado num buraco escuro em minha mente.
esses últimos dias encontrei uma ideia e, quando coloquei em prática sem buscar um sentido ou um objetivo definido, foi a coisa mais prazerosa que fiz em meses.
me diverti e dei risada enquanto fazia. sem medo de fazer sentido. sem medo de que você que me lê, que está comigo, que me vê, não entenda.
essa newsletter talvez seja um dos meus projetos que não acabou e se manteve sempre me cutucando, pedindo pra eu fazer algo. toda noite eu durmo pensando quando eu posso jogar um texto aqui e como ele vai ser.
toda noite eu tento. mas por algum motivo, sempre caminho para a direção que não me faz feliz.
no entanto (no entanto hehe), entendi que isso aqui que criei - ou sei lá, criamos - não é para dar aulas. nem para vender cursos. nem mesmo para eu te dar dicas idiotas que você pode encontrar no google.
isso aqui é para você e para mim perdermos alguns minutos de vida sem entender muito bem o que está acontecendo e sair daqui talvez refletindo sobre algo.
a minha frase favorita sempre foi:
você não entende, mas faz sentido.
então é bom fazer isso de novo. fazer sentido sem que você entenda.
momento financeiro que só tem o valor do dólar
— o dólar tá subindo como um tiro R$5.64
moura nius?
não quero me estender muito. por fim é isso aqui mesmo. em letras minusculas apenas para irritar seu toc. em textos rápidos para você não enrolar no trabalho e as quintas, para ver se o crepúsculo faz sentido mesmo.
um vampiro que brilha? sério?
NOTA DE RODAPÉ, NOTAAAAAA SETE.
Bom demais da super pra visualizar aksdckasdkc nós é cheirinho
Não sei nem o que comentar kkkkkkk muito bom...no começo dei risada, e no final parei pra pensar em projetos e coisas que fico pensando e não tiro da cabeça, acho que vou começar a escrever também sem qualquer intenção ou objetivo inicial